sábado, 29 de abril de 2017

Gunnm – Arma-sonho - A última palavra - Volume 2.06 – Alma sobrevivente


Hegeor Hopper explica as origens do panzer kunst, e quando nem mesmo Qu Tsang consegue deter Gally na arena, Caerula Sanguis assume seu papel na defesa das crianças, e seu poder é assustador. No combate, Caerula se recorda duma antiga adversária que tinha “a agudeza duma lâmina, frágil e poderosa.”

Um software obsoleto há muito procurado traz um segredo sedutor e absolutamente perigoso se cair em mãos não muito recomendáveis.

Uma caixa de conteúdo desconhecido pode conter algo que não se deve conhecer, e a revelação pode ser assaz desconfortável.

Em Leviatã I, os Anjos do Espaço enfrentam um estranho faquir e seus encantos, os quais podem não permitir retorno.

Um flashback mostra “a mais implacável criminosa na história do panzer kunst” se dirigindo ao núcleo de Jeru, após executar um bailado gracioso mas exterminatório… em sua última missão.

Texto e arte: Yukito Kishiro
Retradução e adaptação: Sérgio Nova, a partir da tradução anglófona oficial de Lilian Olsen (corrigiram-se a nomenclatura e alguns detalhes de acordo com a edição original).
Diagramação e edição: Carfrangs

Link:

2 comentários:

  1. Voces são demais, continuaram essa belissima obra. muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é publicar tudo o que nos for possível desta coleção. As histórias extras, por exemplo, não têm versões oficiais em inglês, mas conseguimos publicá-las a partir de retraduções do francês; assim como conseguimos publicar o Projeto Gunnm a partir da versão espanhola. Existe uma análise crítica da obra em francês, muito interessante, mas ainda não encontrámos alguém que conheça a língua e esteja disposto a enfrentar o desafio. Há também um relatório em japonês cobrindo o primeiro arco. Se conseguirmos tradutor, com certeza isso também será feito.
      De qualquer forma, são análises e estudos, e não a obra original propriamente dita. Esta, estamos conseguindo fazer na íntegra.

      Excluir