domingo, 18 de dezembro de 2016

Gunnm - Arma-sonho - A última palavra - volume 2.02 - Respiradouro


Estamos sob um céu bilunar. Uma menina-ciborgue é chutada por uma bota militar, num ambiente onde, provavelmente devido à presença de sangue, a areia tem gosto de ferrugem. A ciborgue infantil é forçada a atravessar um campo minado, em direção aos restos duma nave espacial.

Como a criança não tem condições de prosseguir, o líder dos militares decide executá-la, sendo interceptado por outra menina, não muito mais velha do que a ciborgue e já mutilada possivelmente devido a abusos sofridos dos mesmos militares, que pretende ajudar a pequena a caminho da nave destruída.

Sem esperança no meio do campo minado, a corajosa menina ora pela ajuda de Deus,  pedindo que após sua morte as duas luas sejam atiradas sobre os soldados que as torturam, e um anjo vingador desce do céu fulminando os sádicos e resgatando as crianças.

Em Salém, a insurreição está fora de controle. Não há governo, não há ordem. Após a revelação do “segredo de Salém,” crianças e adultos se confrontam numa guerra de extermínio. Há uma monstruosidade mecânica solta, e seu programa é apenas matar, pois o mundo foi construído em cima de mentiras.

E corpos foram atirados numa câmara criogênica.

Mãe e filha se reencontram, e nem todos conseguem compreender crianças que ainda se orientam pelos sentimentos. E Gally tem apenas um objetivo: resgatar Lou Collins… ou o que quer que tenha sobrado dela. E uma mensagem segue num aviãozinho de papel.


Na Sucatópole, Koyomi se depara com um mendigo que outrora foi um homem que ela admirou. E Kaos vai ao encontro de Vector, pois há contas a ajustar.

Texto e arte: Yukito Kishiro
Retradução e adaptação: Sérgio Nova(a partir da tradução anglófona do 
#MangaProject on Dalnet comparada com a tradução oficial de Lilian Olsen)
Diagramação e edição: Carfrangs

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário