sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vertigo Visions #04 - Prez


No Gibiscuits o Natal começa mais cedo e quem ganha o presente é você! Planejamos uma série de lançamentos neste fim de ano para dar aquela moral nas festas natalinas.
Quem é Prez? Bem, esta é uma das personagens mais obscuras da DC Comics. Criado por Joe Simon (o cara que criou, entre outros, o Capitão América) e Jerry Grandenetti (o cara fazia Spirit com o Eisner... só isso), teve um título de vida curta nos anos 70 e depois caiu no limbo dos quadrinhos, sendo esporadicamente resgatado por grandes nomes da indústria como Grant Morrison e Neil Gaiman. Morrison citou Prez numa passagem digna do troféu cata-piolho durante sua passagem por Homem Animal. Já Gaiman dedicou uma edição inteira de Sandman ao Prez, que era um sonhador nato.
Nesta edição temos dois dos maiores nomes da indústria na minha opinião: Ed Brubaker e Eric Shanower dispensam apresentações. Os autores produzem uma história bem interessante, recheada de referências à cultura pop da segunda metade do século XX e que ao fim... bem, o fim você vai ter que descobrir por si mesmo.
                                                                                                                                  Texto por Skaetos

Link


Tradução, adaptação e letras por
Skætos

Capa e edição por
Carfrangs

Ps: Tomei a liberdade de upar um scan feito há muito tempo pela turma do Gibi HQ para quem quiser ver como foi a insólita aproximação entre Prez e o Sonho (com participação especialíssima da Morte) em Sandman #54. Trata-se de um scan feito a partir da revista lançada pela Editora Globo nos anos 90. Espero que gostem desse "bônus"!

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário