quinta-feira, 16 de maio de 2013

Farscape - O Início do Fim do Início - Parte 01 (de 04)


 Farscape foi um seriado de ficção australiano produzido entre 1999 e 2003, que teve ainda uma mini-série chamada "The Peacekeeper Wars", que possibilitou um final aceitável para o seriado depois de muita pressão dos fãs, pois a série tinha terminado em aberto...

A trama gira em torno do astronauta John Crichton - que, ao testar uma teoria, é arrebatado por ondas eletromagnéticas e jogado dentro de um buraco de minhoca (wormhole, no original), indo parar do outro lado do universo, a bordo de uma nave viva chamada Moya junto com vários outros aliens fugitivos. A partir daí, eles estão em uma fuga constante, uma luta pela sobrevivência em cada episódio, viajando por toda a galáxia.

Os fãs vibraram, com a mini que "concluiu" o seriado, mas eles sabiam que o caldo ainda podia render. Pensando neles, Rockne O'Bannon escreveu o argumento para uma nova história, que foi para os quadrinhos, começando justamente do ponto em que a minissérie havia terminado.

O primeiro arco, batizado de "Farscape - The beginning of the end of the beginning", trouxe quatro edições que narravam uma aventura centrada no personagem Rygel. Com o final da guerra entre Peacekeepers e Scarrans, Hyneria ficou livre da presença desses últimos, deixando o caminho livre para Rygel conclamar o trono que lhe fora usurpado por seu primo Bishan, 130 ciclos (anos) atrás.

Bom, aconselhamos aos interessados, que assistam ao seriado antes de ler esta história, ou pelo menos a maior parte dele, ou ainda a mini "The Peacekeeper Wars".

Para mais informações em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Farscape

Old Véio(tradução)
Tche (revisão)
Carfrangs (letras e capa)

Uma produção Quadrinhos Inglórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário