domingo, 17 de outubro de 2010

Astro City (v1) #1 de 6 (1995)



Olá, pessoal!

Um dia desses, eu peguei uma HQ chamada Astro City do Maltese só por curiosidade e comecei a ler... desde então eu me encantei pela história e pelo universo criado pelo Busiek. Eu decidi então ir atrás das HQ's pra ver quais tinham em português e quais não.

A um tempo atrás eu vi no nosso fórum (SQ) uma scan antiga, feita pelo pessoal do Rapadura. O problema é que o texto estava meio ilegível, então eu e o Jevoux decidimos transcrevê-la pra um scan melhor.

Eu pretendo trazer todas as revisas dessa série pra vocês, começando por essa primeira versão.

“Astro City é o que teria acontecido se aquelas outras velhas HQs, com sua simplicidade e seus personagens primordiais em quatro cores, falassem sobre algo. Ou, quem sabe, Astro City assume que elas eram mesmo sobre alguma coisa, e conta a você as histórias que, de modo geral, se perderam nas frestas. É um lugar inspirado pelos mundos e pela visão dos mundos, de Stan Lee e Jack Kirby, de Gardner Fox e John Broome, de Jerry Siegel e Bill Finger e todos os outros; uma cidade onde tudo pode acontecer. Astro City, nas mãos de Kurt Busiek e seus colaboradores, é arte. É boa arte. Reconhece a força dos heróis de quatro cores, e cria algo – um lugar, ou talvez um meio, ou apenas um tom de voz – no qual boas histórias são contadas. Existe espaço para que as coisas signifiquem mais do que elas significam literalmente, e isto é bem verdade no caso de Astro City.” — Neil Gaiman

Transcrição: Aeris - Revisão: Jevoux - Letras: Luan Fernando

Link no Mediafire

Link do Hub
Em breve!

Uma produção Quadrinhos Inglórios (SQ)!

3 comentários: