sábado, 7 de agosto de 2010

Northlanders

Bom, quando eu fiz esse post pela primeira vez, era pra introduzir essa HQ e também para falar que eu iria continuar a tradução de onde ela parou. Porém, me foi negada essa oportunidade (SIM, JEVOUX, VC É TIRANO!)... mas mesmo assim não vou deixar de apresentar essa HQ pra vocês por que eu acho ela muito foda e acho que todo mundo tem que ler =P



"Northlanders ou Nórdicos (segundo a tradução da internet) ou Vikings (segundo a Panini) é uma série periódica americana publicada pela DC Comics sob o selo Vertigo. A história é ficticia mas se passa durante eventos históricos da Era Viking.

Northlanders é escrita por Brian Wood, ilustrada por diversos artistas divididos pelos arcos e pintado por Massimo Carnevale. A primeira edição da série foi publicada em 5 de Dezembro de 2007.

Wood disse que a série será dividida em arcos longos alternados com arcos curtos.
No primeiro arco, 'Sven, o Retorno,' (edições #1 á 8) nós acompanhamos o protagonista Sven, um auto-exilado guerreiro Viking que serve a Guarda Varangian Vizantina, quando ele retorna (em A.D. 980) a sua terra de origem nas Ilhas Orcádes para reclamar sua herança de direito.

O terceiro arco, 'Lindisfarne,' (edições #9 e 10) é sobre um jovem garoto e o saqueamento do monastério de Lindisfarne em A.D. 793, o começo da Era Viking." Ah, e esse terceiro arco (que é um dos arcos curtos) faz parte de um arco muito maior que vai abrangir vários arcos curtos. O nome do arco que abrange esses arquinhos é 'Sangue na Neve'.
Esses dois arcos dos quais eu falei, são das edições que já tem em português. Na Vertigo (Panini) está atualmente na número 8, fim do arco de Sven e na internet (Grupos Vertigem e Gibihq) tem até o numero 11 traduzido, que é o ínicio do segundo arco, 'A Cruz e o Martelo' que vai até a edição 16.




Links no Mediafire
ps: Eu fiz esse desenho aqui embaixo enquanto fazia esse post... tá inacabado, não sei se vou acabar, mas fiquei com vontade de compartilhar com vocês. Essa é a Brigid, uma personagem do segundo arco.

Aqui táo o rascunho... e mais abaixo uma foto da versão quase finalizada...




ps:... o Jevu vai me matar por tá postando (mimimi pra você, Vox!)

17 comentários:

  1. Bem, eu poderia ter deletado o seu post. Poderia ter deixado ele no limbo desse blog. Poderia deletar você, do mundo!

    Mas não fiz. Não é prova da minha benevolência?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post já dei um confere na Hq e é boa mesmo...

    "Deletar você do mundo"... kkkkk Primeira vez que vejo Ameaça de Assassinato num blog, ou seria uma demonstração de poderes divinos... kkk

    De qualquer forma meu amigo Dostoievski tinha razão, belo trabalho o de vocês, é a primeira vez que visito e já baixei umas 3 Hqs... VLW, Abraço ae Macacada!

    ResponderExcluir
  3. AHuahuahuau

    Valeu, BBL! Se você ler o blog mais um pouco, o que eu já vi que você fez, deve achar mais algumas ameaças por aí... é só assim que esse grupo vai pra frente!

    ResponderExcluir
  4. Hunf... até parece que vou ter medo de um francês metido a besta... I eat french guys in the breakfeast!

    E valeu por comentar BBL.... a HQ é muito boa mesmo ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu me retiro(mais uma vez) por uns dias e isso acontece? Cacete eu saio e vocês dois aprontam e ficam expondo as brigas publicamente?

    que feio, heheh.

    Daqui uns dias eu volto.

    ResponderExcluir
  6. "deletar vocêdo mundo"... já seicomquemfalar se 0precisardo do Nulificador emprestado.

    li as primeiras edições dessa série fazum tempo, mas nemlembro direito, baixei pra ler mais uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Porra, Malt. A vc é o sensato aqui! (/medo) A gente tá se matando! lol

    Banned, sempre que precisar de uma queima de arquivo, tamos aí.
    Dirty Deeds Done Dirty Cheap.

    ResponderExcluir
  8. Sério que ninguém vai elogiar o meu desenho super foda??????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  9. Hmmm eu já atingi a cota de elogios de desenhos super fodas que você faz por essa semana. Então não. =)

    ResponderExcluir
  10. kkkk, vou aplicar essa tática lá no meu blog tbm...

    E tá bom que o desenho ficou bom, mas não tá tão foda assim hein, esse olho mesmo podia ficar melhor... kkk

    VLW

    ResponderExcluir
  11. Rapaz!! Vc não sabe o risco que ta correndo falando isso!!

    ResponderExcluir
  12. Bom, você é um ninguém mesmo, sua opinião não me interessa! =p

    ResponderExcluir
  13. kkk Vou até chamar meu psicólogo depois dessa...

    Aeris sou seu fã, mesmo seu desenhos sendo médios... kkk

    VLW

    ResponderExcluir
  14. uuurros de prazer! ótima obra do Brian Wood!! Parabéns a vocês, churupetas!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, quando cês vão postar os outros números pra gente conferir o resto desta série FODAÇA?!?

    ResponderExcluir
  16. link magnético ta dano como invalido/inexistente link para nórdico 04 no mediafire ta broken

    ResponderExcluir