quarta-feira, 30 de junho de 2010

Robert Crumb - Blues

Créditos ao blog Scan Kharado, onde encontrei a obra.



Link no mediafire

Link no hub SQ


A forma de entender e de se envolver com música diz muito sobre as próprias idéias de Robert Crumb a respeito dos costumes e hábitos da sociedade ocidental - aqui mais especificamente - a norte-americana.

O auto-exílio na França e a paixão pela música das décadas de 1920 e 30 refletem a própria inadequação do autor num mundo corrompido.

E é um pouco da visão de mundo de Crumb que perpassa as histórias reunidas em Blues (edição especial, capa dura, formato 21 x 27 cm, 104 páginas, R$ 45,00), selecionadas de todas as fases da carreira do autor. Histórias que oscilam sempre entre o humor e a seriedade.

Pessoas e problemas reais são a matéria-prima de histórias como A Maldição Vodu de Jelly Roll Morton e Patton, enquanto que a gentil gozação de Crumb pode ser vista em Quadrinhos Be-Bop Cubistas e As Velhas Canções São as Melhores. São verdadeiros retratos históricos, que cobrem um período de mais de 90 anos, feitos por um dos maiores cronistas do mundo moderno.

A edição conta com um prefácio da jornalista Rosane Pavan, posfácio do autor e um caderno colorido com capas e cartazes de Blues feitos pelo autor.

Sinopse do Universo HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário